Sobre

Sobre como Viver Viajando

Satisfação, Maurício. Nasci numa família que nunca se mudou de casa, já eu aos 17 anos, fiz minha primeira viagem sozinho para São Paulo (troquei um tênis usado na feira por um telefone de linha, troquei o telefone com o cara de uma agência de viagens clandestina que me soltou dentro da Praça Princesa Isabel, em São Paulo) após essa aventura, minha forma de ver o mundo mudou para sempre.

Sofri um bocado com crises de ansiedade na minha primeira viagem internacional, aos 21 anos.

Alguns anos mais tarde eu percebi que a vida seria muito mais divertida fora da zona de conforto, e quando me dei conta já não conseguia mais ficar em um só lugar, por isso decidi começar viajar por diversos lugares (contarei isso mais pra frente).

Uma das maiores mudanças foi pedir demissão do meu emprego numa das maiores empresas do país para fazer um mochilão pela América do Sul pensando em viajar o mundo.

Como isso aconteceu? Bom, logo que me formei em administração, comecei a trabalhar nessa empresa citada acima, fiquei cinco anos rss, eu ganhava bem, mas aos finais de semana e feriados passava ébrio, pois estava infeliz por que não estava fazendo nada pelos meus sonhos nem para mudar o mundo(sou um desses loucos que acreditam em mudar o mundo), então pedi demissão e fui em busca de respostas, depois de seis meses tinha me encontrado, e não tinha mais dinheiro para viver a vida viajando rss.

Então, retornei ao Brasil e comecei uma iniciativa com dois amigos, uma agência de publicidade chamada Wings Agência de Publicidade, um dos caras mobilizou eu e mais outro amigo para fazer tudo o que seria necessário para abrirmos a agência, site, artes, banco de dados, etc.. Então eu comecei a minha parte, fiz tudo, depois de dois meses estava tudo pronto, então apresentei pra ele e chamei-o para começarmos, ele me disse que não poderia naquele momento, que estava cheio de demandas, mas infelizmente, ou felizmente, há uns dias antes eu tinha publicado em minhas redes sociais sobre o projeto, não tive coragem de recuar, decidi lançar a ideia sozinho.

Em 2019, convidei minha esposa que na época era minha noiva para se tornar sócia na minha agência e no blog viver viajando. Porque ela é turismóloga e trabalha também com consultoria, treinamentos e capacitação na área do Turismo. Em 2019 a agência, com a entrada da nova Sócia minha esposa Milene Motta Lima, se torna uma ME e recebe o nome de Millennials Resultados. A empresa nos permite ir para qualquer parte do mundo, ter nosso próprio estilo de vida, com isso podemos fazer os mais variados trabalhos com consultoria em publicidade, em marketing digital e em turismo. O trabalho remoto nos permite tornarmos nômades digitais. (conheça a agência clicando aqui)

Mas o que tudo isso tem a ver com esse blog? rss tem tudo a ver, oras! foi por causa de poder viajar para onde eu quiser que pensei; eu já viajo para vários lugares o ano todo, trabalho na praia, na cachoeira, então por que não escrever sobre os lugares que passeio? Então dessa ideia surgiu o viver viajando, a proposta é viajar o mundo todo escrevendo os relatos de viagens, ajudando pessoas que nunca foram para esses lugares a encontrar respostas, dicas e tudo o que for necessário para que as suas experiências sejam o mais agradável possível.

Bom, agora que já sabe um pouco sobre minha história e sobre o blog, esperamos que aproveitem ao máximo e não percam as atualizações de viagens.

Estamos à disposição, se precisar de dicas, nos envie uma mensagem pelo e-mail ou áudio pelo whatsapp, será uma satisfação poder te ajudar!

Forte Abraço!

Mauricio Lima