Goiás Velho, conhecendo a Cidade de Goiás

5
1127

Goiás Velho, conhecendo a Cidade de Goiás

Nossa última parada foi Goiás Velho, ou Cidade de Goiás, e na bagagem muito mais histórias para contar.

Antes de começar, peço desculpas pelo tempo sem postar. Mas voltei cheio de gás para contar minhas aventuras e contagiar vocês.

Mas, vamos começar do começo certo? Estávamos de viagem para Brasília eu e minha esposa Milene Motta Lima, então chegamos em Goiás Velho (goias velho) por volta das 17. O dia estava ensolarado.

Goiás Velho

Nosso plano era chegar em Anápolis, mas estávamos cansados após viajar mais de 1.000km. Portando, optamos por fazer uma parada estratégica e descansar na cidade de goias velho. Então, juntamos a vontade que Milene tinha de conhecer a cidade e ficou tudo certo.

Por conta do horário e ausência de reservas tivemos que procurar no Google, por sorte encontramos um ótimo hotel. É o Casa da Ponte Hotel. Um lugar muito aconchegante que facilmente poderíamos passar mais dias hospedados por lá. Após nos acomodarmos, decidimos conhecer a vida noturna da cidade de Goiás Velho.

Uma característica que me chamou atenção são as ruas feitas de pedras que tornou a experiência melhor sendo a pé. Foi a melhor ideia que poderíamos ter tido, como resultado, conhecemos alguns moradores de Goiás Velho e lugares belíssimos.

Conhecendo a Cidade de Goiás

Andar pelas ruas de Goiás Velho é como voltar no tempo, em que os bandeirantes passaram e batizaram o lugar de Vila Boa de Goyaz. Antes mesmo do estado nascer. A maioria das construções remetem ao período colonial eu diria que 80% são estilo barroco-colonial.

Depois, jantamos em Goiás Velho no Restaurante Dali, que abre aspas é um lugar muito saboroso com um cardápio bem rico em opções e sabores. Super recomendo.

Da cidade é possível avistar a Serra Dourada, e outros morros como os de São Francisco, Canta Galo e das Lages.

Antes de mais nada, se você, assim como eu adora poesia não pode deixar de passar pela casa da poetiza Cora Coralina.

Em Goiás Velho também entre os lugares que visitamos, esta a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, tem seu destaque. Não existem documentos que registrem ao certo a fundação, embora acredita-se que foi por volta de 1912.

Um detalhe bem curioso dessa viagem, foi ao perceber que os bancos respeitaram o estilo arquitetônico da cidade, adaptando-se a construções antigas.

O mais legal de conhecer Goiás Velho, é se deparar com a sensação de reflexão. Sabe, que estamos vivenciando tantas transformações tecnológicas e ao mesmo tempo devemos preservar a história. Um povo que não conhece a sua história está fadado ao fracasso.

É muito bom sentir isso tudo, como resultado, escrevi este post.

Goiás Velho, conhecendo a Cidade de Goiás

Bom. Espero que tenham gostado do relato de hoje sobre a cidade de Goiás, do mesmo modo fiz outras matérias sobre minhas idas e vindas pelo interior do país. Conhecendo e me apaixonando por cada pedacinho descoberto.

Então continue comigo, clique aqui e conheça um pouco mais das belezas do Brasil.

Quem sabe você não se torna o próximo a viver viajando.

Leia mais em nosso blog:

Palavras-chave:

cidade de goias, cidade de goias, goias velho, pousadas em goias velho, cidade de goias velho, pousada goias velho, cidade de goias,

5 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui