Circuito Águas do Cerrado

4
632

Circuito de Águas do Cerrado

Antes de mais nada não confunda o Circuito das Cachoeiras com o circuito de Águas do Cerrado. Apesar de serem deslumbrantes e ideais para os amantes de cachoeira eles são diferentes.

Para chegar até lá é necessário percorrer uma distância de 60km após a cidade de Chapada. O circuito Águas do Cerrado fica dentro da Estância Buriti, ao chegar você será recepcionado pelos simpáticos proprietários.

Um ponto vale destacar, antes de começar a trilha, você vai se deparar com a criação de bovinos, leite, perus e galinhas.

Ao todo são oito cachoeiras, um circuito ideal para se fazer com amigos e entre familiares. O trajeto tem aproximadamente 8km, ida e volta, mas mal percebemos por conta das cachoeiras que renovam as energias.

O passeio de fato começa pelo poço do amor, que fica há pouco mais de 500m de distância da estância, ele tem esse nome por conta do seu formato de coração.

Na sequência nos deparamos com a cachoeira das Orquídeas, que possui um fascinante poço, mas podem ficar tranquilos, ele é raso e traz uma água cristalina que é impossível não mergulhar. Vale mencionar que todas as cachoeiras são ótimas, mas escolhi as duas primeiras para usar como cartão de visitas.

Uma curiosidade sobre o circuito são os nomes de algumas das cachoeiras que remetem ao amor, são as cachoeiras do: Poço do Amor, Coração e Almas Gêmeas. As outras cachoeiras se chamam: Sossego, Cambará, Degraus, das Orquídeas e Pedra Encantada.

Se você curtiu o Circuito das Cachoeiras em Chapada dos Guimarães sem dúvidas que vai adorar o circuito Águas do Cerrado.  Os lugares são de encher os olhos, sem exageros é uma experiência única.

Algumas Dicas de Viagem:​
Como o circuito possui 8km de ida e volta é necessário seguir algumas recomendações:
  • Usar boné ou chapéu e protetor solar;
  • Usar meias e calçados adequados para caminhadas (resistentes e confortáveis);
  • É aconselhável levar água, repelente, lanche, embalagem para acondicionar seu lixo, roupa de banho, capa de chuva (principalmente de outubro a final de abril), binóculos, máquina fotográfica (baterias, filmes ou cartões de memória) e uma mochila para acondicionar os objetos acima;
  • Leve água, frutas ou outro alimento leve para aguentar o trajeto.
Informações:
  • Endereço: Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251 Chapada à Campo Verde);
  • Valor da Entrada: Consultar agências de turismo;
  • Horário de visita: Todos os dias, entrada somente com guia ou condutor.

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui